3 de dezembro de 2010

A Filosofia e o Cinema Político - IV, Hotel Ruanda

Hoje é dia de Hotel Ruanda no Ciclo
.
O Ciclo A Filosofia e o Cinema Político exibirá hoje, dia 3 de dezembro, o filme Hotel Ruanda, de Terry George. Ao retratar o genocídio que aconteceu em Ruanda no final do século XX, o filme mostra que o conflito entre os africanos foi uma consequência do colonialismo europeu, bem como resultado do descaso que alguns países da Europa - como a Inglaterra, e Estados Unidos deram ao desenrolar dos acontecimentos que levaram à morte um milhão de pessoas.

O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Dr. Luís Rubira, ocorre todas sextas-feiras às 20h no Centro de Integração do Mercosul, em Pelotas. A entrada é franca.

Confira a programação completa do Ciclo  AQUI

Sinopse:Hotel Ruanda (Hotel Rwanda, 2004, África do Sul-Itália-Reino Unido). Direção: Terry George. Com: Don Cheadle, Desmond Dube, Nike Nolte, Hakeem Kaekasin. Colônia da Bélgica até 1962, quando Ruanda ganha sua independência seu povo está dividido entre facções. O filme mostra o conflito político que ocorre em 1994, o qual conduz a um genocídio de quase um milhão de pessoas. 121min.
.

2 comentários:

Léli disse...

Oi Vaz, já assisti este filme e é muito bom! Adorei!!
Pena não ter visto a programação do ciclo antes, mas quem sabe na próxima.
beijão

Luiz Carlos Vaz disse...

A programação sai sempre na sexta pela manhã. Ainda teremos dois filmes. Fahrenheit 11/9 e O ódio.