Sem água não se vive. Por isso mesmo Dom Diogo acampou ali, na beira do arroio, com as suas gentes, antes de incursionar em direção ao sul com seus soldados. Mas, segundo nos relata o Cid Marinho, em sua preciosa colaboração ao jornal Folha do Sul, Bagé possuía excelentes fontes da mais pura água. Vejm só o que a "civilização" fez com a Natureza! E Bagé há muito tempo pena (desculpem o trocadilho) com a falta d'água! Mas quem também penou um pouco foi, como sempre, o JL Salvadoretti para "filtrar" as impurezas dessa reprodução da foto do arquivo do Cid publicada no no jornal que retrata a antiga Bica de Bagé em funcionamento.
.
.
3 comentários:
Tchê Vaz,
De fato, o Salvadoretti tem "salvado" (sem querer abusar no trocadilho), com muita boa vontade e eficiência, a maioria dos meus "retratos antigos de Bagé". Viva o Salvadoretti,tchê! Um índio pra lá de competente, no manejo com o restauro através do Computador! Por causa das seguidas falhas nas impressões produzidas pela gráfica daquele Jornal, eu até já estou pensando em parar de colaborar com o envio de material para eles! "Salvo que o Salvadoretti, continue salvando..." (olha o trocadilho aí de novo, seu Cid!) Hí,hí,hí! Acho que vou continuar colaborando só com a Zero Hora. E tal e coisa!
Mestre Vaz,
Preciso passar a seguinte informação ao amigo: A antiga "bica" deixou de servir "gratuitamente" a comunidade, logo após o surgimento das "redes d'água" encanadas, esparramadas, e ávidamente cobradas do "povão" pela nossa mui valorosa Prefeitura. "E viva o progresso,tchê!"
Contudo, o inesgotável "olho d'água" continua lá, brotando o mais puro, cristalino, e saboroso líquido fornecido pela natureza. Só que, alguém resolveu não se sabe quando, canalizar e desviar aquela água para um poluído arroio cloacal próximo dali. Mas que barbaridade, Seu! Que total falta consideração com o povo e com a natureza, né?!?
Att.Cid.
Mas tchê Cid!!! Que barbaridade!!! Precisamos desobstruir esse "olho" e fazer jorrar essa água na bica novamente para matar a sede do povo!!! E, se disserem que a água não tem "tratamento", vamos testar e aprovar...
Postar um comentário