Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
7 de setembro de 2011
Sete de Setembro
.
Encontrei no Youtube este rapaz, Vitor Ottoni, interpretando com sua guitarra o Hino Nacional. Muito bom. Apreciem e... bom feriado!
Pois, Vaz... Na noite em que se vai encerrando mais um "7 de Setembro", agradeço por este teu achado no "youtube". Achei lindo demais nosso "Hino Nacional" nas cordas sonoras dessa guitarra. A introdução, inclusive, denota uma certa nostalgia - pelo menos, para mim - que parece "interpretar" o sonhado e esperado "Brasil do Futuro" que, até hoje, não chegou, em minha mui modesta opinião. Enquanto fico a desejar que o jovem brasileiro Vitor Ottoni seja um vencedor em sua vida, fico-me, ainda, a perguntar: quantos jovens, por aí, se dedicarão a executar o "Hino Nacional" em suas guitarras ou em outros instrumentos musicais? Temos uma Hino de sonoridade e cadência espetaculares que nos convida a marchar para a Prosperidade e para a Igualdade! Temos uma Bandeira de cores belamente significativas que, desfraldada ao vento, nos acena àquela inconfundível e tonitruante "Liberdade Castroalvense". Todavia, nos falta "algo" essencial para sermos o que gerações pretéritas sonharam e nos incentivaram a continuar sonhando - com e por elas... O que será?? Abraço Verde-e-Amarelo! JJ!
2 comentários:
Pois, Vaz...
Na noite em que se vai encerrando mais um "7 de Setembro", agradeço por este teu achado no "youtube".
Achei lindo demais nosso "Hino Nacional" nas cordas sonoras dessa guitarra. A introdução, inclusive, denota uma certa nostalgia - pelo menos, para mim - que parece "interpretar" o sonhado e esperado "Brasil do Futuro" que, até hoje, não chegou, em minha mui modesta opinião.
Enquanto fico a desejar que o jovem brasileiro Vitor Ottoni seja um vencedor em sua vida, fico-me, ainda, a perguntar: quantos jovens, por aí, se dedicarão a executar o "Hino Nacional" em suas guitarras ou em outros instrumentos musicais? Temos uma Hino de sonoridade e cadência espetaculares que nos convida a marchar para a Prosperidade e para a Igualdade! Temos uma Bandeira de cores belamente significativas que, desfraldada ao vento, nos acena àquela inconfundível e tonitruante "Liberdade Castroalvense".
Todavia, nos falta "algo" essencial para sermos o que gerações pretéritas sonharam e nos incentivaram a continuar sonhando - com e por elas... O que será??
Abraço Verde-e-Amarelo!
JJ!
Vamos ver se o Ottoni nos descobre por aqui...
Postar um comentário