12 de dezembro de 2012

Quarta-feira, dia nacional do sofá - XLIX, Sofá planta

Foto Manoel Ianzer

"Já vi muito sofá jogado nas ruas, nas praças, nos lixos. Estava eu, passeando pela Rua da República em Porto Alegre, em outubro de 2012, quando me deparei com uma poltrona e um sofá planta. É uma maneira original, diferente de tudo que já tinha visto. Como estava com minha máquina fotográfica, aproveitei para tirar fotos para o Blog do Estadual – do nosso amigo Vaz."

Manoel Ianzer
.

8 comentários:

Gerson disse...

Tchêêê Vaz, temos aqui um sofá e uma poltrona ecológicos, e como nos velhos tempos de Bagé a reprodução botânica no sofá está sendo assistido pela poltrona do chá, chá de pera. e isto tudo muito bem apanhado pelo nosso Manoelito, um grande abraço aos dois.

Hamilton Caio Vaz disse...

Manoel Ianzer, nesta série antológica do Luiz Carlos, os sofás das 4ª feiras, não tem melhor dia e hora para elogiar a fotografia da poltrona e sofá planta, o cabalístico 12/12/12 12:12.

Luiz Carlos Vaz disse...

Mas não é que o relógio do Hamilton está "certo pela Guaíba", rsrsrs

Luiz Carlos Vaz disse...

Sinal dos tempos, Gerson...

Hamilton Caio Vaz disse...

Luiz Carlos, esperei um ano, um mês, um dia, uma hora e um minuto para a desforra. Perdi a hora para o comentário na data/hora 11/11/11 11:11, naquele texto “Onze de onze de onze” de 11/11/2011. Para isso, primeiro conferi se a hora do meu PC estava sincronizada com o horário da internet e se esta estava de acordo com a Hora Legal Brasileira, controlada pelo Observatório Nacional. Elas divergem alguns segundos por questões de processamento de sinal. Supondo-se que os Blogs e Sites andem de passo certo com a hora da internet, escrevi o comentário, aguardei a hora e chutei no meio, entre o doze do ON e o treze da internet, por via de dúvidas.
“Meu negócio é números”, rsrsrs!

E, como no 11/11/2011, os esotéricos fizeram a festa: entre outros acontecimentos, hoje as maternidades estiveram lotadas com mães querendo que seus filhos nascessem nessa data especial.



Manoel Ianzer disse...

Grande abraço ao Gerson, Hamilton, JJpoeta e Vaz.
Desejo um natal festivo.
Um 2013 - com saúde, alegria e vida. Amor e sabedoria a todos os amigos.
Ianzer

Gerson disse...

Tchêêê Manoelito, obrigado quero te agradecer e desejar o mesmo pra ti e tua família, que DEUS ilumine e abençoe a tua casa, um baita abraço índio velho.

Anônimo disse...

Pois, Vaz...

Sendo o Hamilton Caio o nosso expert em números, vejo que a mim me coube o comentário de nº 8 - 0 8que é o Número Sagrado de Oxum, minha Mãe Espiritual. E, pois, que de Oxum são os sábados, aqui estou a tecer este rápido comentário.
Penso que essa "mostra" do Dia Nacional do Sofá - VG - deveria ser, de alguma forma, contemplada com um "prêmio-destaque", pela originalidade e pela silenciosa e gostosa cumplicidade com Mãe-Natureza... rs... Vejam que é uma sala de estar pública, democrática. (Claro: ao relento e sujeita aos humores e caprichos das intempéries... Sem paredes, sem teto e sem queixumes... ) É um lindo e "bem apessoado" conjunto de estofados sui-gêneris, pois enfeitado - ao natural - pelo verde das folhagens que me parecem alegres e viçosas. Talvez, falte apenas uma mesinha de centro com alguma revista ou jornal com fatos e fotos de antanho - para entretenimento e suspiros benfazejos da Alma... rs...
Parabéns ao nosso Manoel que teve a felicidade de capturar, com sua maquininha, esse singular e poético flagrante (surrealista?)- misto e abandono, beleza, nostalgia, encantamento!
E deixo, aqui, meu abraço franciscano e esses agrisalhados e sempre sabidos "Guris do Estadual" - Colégio cujas lembranças e saudades perpetuaram-se em doces posseiras de nossos corações - que serão eternamente de estudantes!!

JJ!