Não era preciso estar "à toa na vida" para ver a Banda do Estadual passar. Ponto de honra em todos os educandários da época, a Banda do colégio sempre foi objeto de desejo de muitos. Tida, às vezes, como lugar de quem iria acabar rodando, devido aos constantes ensaios nos horários de aula, no dia dos desfiles era aquele xuá! As meninas corriam para ver os guris da Banda, uniformizados e com aquela cadência que, mesmo ouvida de longe, identificava a aproximação da Banda do Estadual. O Paulo Learci Andrades, que mora em Candiota, nos brindou com essa verdadeira relíquia onde o Pedro aparece de talabarte, pronto para entrar em cena.
Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
16 de dezembro de 2009
A Banda
Pedro da Cunha Farias, Cesar Tolentino Lopes e Leo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Não queremos deixar de citar o nome completo de todos. Ajudem...
Olha ai Pedro: o Paulo Learci Andrades informa, nome completo do Leo: Leo Dias Pereira. Obrigado Paulo, grande abraço.
Paulo Learci!!! Grande amigo! Viajamos juntos no ônibus que traziam os alunos de Candiota para Bagé. Lembro da sua grande habilidade em desenhar revistas em quadrinhos. Saudades daquela época.
Estamos, Edemar, aos poucos, juntando essa turma de novo. Abração prá ti.
Postar um comentário