no dia da inauguração da galeria
o antigo zelador do estadual, o "seu Ivo"
Na sexta-feira, dia 11, um dia antes do nosso encontro, a Secretaria Municipal de Cultura inaugurou um novo espaço para exposições artísticas no Município. O porão do Estadual, onde morava o seu Ivo, chamado carinhosamente por nós de Papagaio, passou a abrigar uma galeria de arte com mais de 500 metros quadrados. A exposição “Aos grandes mestres” retrata parte da biografia do gravurista bageense Danúbio Gonçalves e se estende até o próximo dia 31 de janeiro. De acordo com a coordenadora desse novo espaço para exposições, Carmem Barros, “a galeria é um ganho, no sentido de que os autores têm mais um espaço, a cidade tem um local para intercâmbios de exposições e parcerias, além de consolidar o cenário artístico local democratizando-o”. Durante o encontro os colegas tiveram também a oportunidade de visitar esse local privilegiado.
3 comentários:
Uma dupla oportunidade para todos: visitar a exposição do Danúbio Gonçalves e conhecer a "casa do seu Ivo" por dentro, lugar de onde nunca foi possível se aproximar muito, quem diria, heim?
que bela lembrança, a casa do seu ivo! diziam que era mal-assombrada, pelos escravos que ali eram torturados!
parabéns a Bagé pela criação do espaço de arte!
Sim Cecy, e o espaço inaugurou em alto estilo com uma exposição do bageense Danubio Gonçalves, para exorcizar de vez os fantasmas da casa do seu Ivo, hehehe
Postar um comentário