Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É impressionante o que os hermanos vendem aí. É um museu à venda e a céu aberto. Não só na praça, mas nas ruas que a circundam eles vendem grades, portas, janelas, azulejos, etc...
É um verdadeiro retorno às origens.
Pedro
Sim, Pedro, é como o famoso Mercado das Pulgas, ou oficialmente, a Feira da "Calle" Tristan Narvaja, em Montevideo. Livros, discos, uniformes e condecorações militares da 2ª guerra, cutillos, alfombras...
Isso aí mano véio.
Pedro
Eu sou suspeito, pois me forro cada vez que passo em qualquer uma delas...
Esta feira me lembrou duas coisas: 1º) O Brick da Redenção em Porto Alegre nos idos anos 80, aquilo era uma festa íamos passear nos domingos de outono e primavera com as crianças, e o passeio não estaria completo se não passássemos pelo brick. 2º)Um cachimbo que fumei muito tempo atrás.
Pois é, Gerson, eu que sou um aficionado nessa arte fiquei babando por aqueles modelos ali expostos e também pelo "peterson" do magrão da banca.
Postar um comentário