8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

O Estadual foi, na verdade, um "segundo pai" para nós...
...

Hoje é o dia dos Pais! Nós pais, nós filhos, vamos ter um dia para dedicar aos nossos pais e filhos. O Blog da Velha Guarda do Estadual quer também homenagear os pais. Os velhos pais, os novos pais, os pais que já não estão mais aqui.

Escolhemos três poemas musicais que nos ajudam nessa tarefa. O Guri, de João Batista Machado e Julio Machado da Silva Filho, que nos fala de um guri, que podia ser lá da Hulha Negra e que, piazito ainda, observa o pai e pede para a mãe lhe fazer, de uma roupa velha, uma mala de garupa e uma bombacha, pois ele quer que digam que ele é igualzinho ao pai. Depois, Pai, de Fábio Jr., mostra esse jovem já na cidade grande, em meio à faculdade e um filho inesperado que o torna também pai. Ele lembra então de como ficou longe de casa e busca, através desse filho, se reaproximar do seu pai que ele gostaria de ver, sim, todos os dias. Finalmente, Sérgio Bittencourt, com Naquela Mesa, nos retrata a saudade do pai que se foi, e que nos deixou os exemplos de vida, as lições e as histórias para lembrar e contar de cor. Você que é pai, que é filho ou você que é pai e filho, aproveite bem esse dia. Afinal, é o Dia dos Pais!

...


4 comentários:

Claudete disse...

Ótimas escolhas para lembrarmos os pais. Eu, como tantos outros colegas da Velha Guarda, tenho muita saudade do meu pai. Ele se foi justamente quando eu estava cursando o 2º científico no Estadual. Muito cedo a partida dele, ele tinha só 50 anos e eu só 16!Mas guardo com muito orgulho todos os ensinamentos que ele me transmitiu.E uma saudade imensa! Um abraço a todos os pais.Curtam bem seus filhos!

Gerson Mendes Corrêa disse...

aos amigos que, como eu participam deste blog, quero desejar-lhes um feliz dia dos pais e bem um chinchado quebra costelas neste dia.

Luiz Carlos Vaz disse...

Grato, Claudete. Sempre bom te ver por aqui!

Luiz Carlos Vaz disse...

Obrigado em nome de todos, Gerson. Prá ti também...