15 de março de 2011

O Comando é das mulheres!

Kitty quer em breve ganhar os céus do Mundo!
.
Com a interrupção da BR 116, que obriga os motoristas que desejam chegar a Porto Alegre a fazer um desvio de mais de 100 km, por uma RS em precárias condições, a forma mais confortável de viajar até a capital é usando o transporte aéreo. Com a finalidade de realizar a cobertura da posse dos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS, entre eles, Dom Gillio Felício, Bispo de Bagé, e o Reitor da UFPel, Professor César Borges, fomos via aérea até a capital gaúcha. Já na partida fomos recebidos com muitas atenções na sala de embarque pelo sr Rubens Ibargoyen, representante local da NHT, e irmão de Atílio Ibargoyen, que - por coincidência, seria também empossado à tarde, como representante da região de Livramento, no CDES/RS. Impressionados com a perfeição dos pousos e decolagens, elogiados por todos os passageiros da aeronave, quisemos conhecer o nosso brilhante piloto. E quem surgiu da cabine? Uma Piloto! Sim! Uma jovem pelotense que, deixando pela metade o curso de Direito, decidiu se dedicar à sua paixão: pilotar aviões. Vejam só, os magníficos pousos e decolagens – que mereceram elogios de todos os passageiros do voo 4515 da NHT, haviam sido feitos por Kitty Knevitz! Esbanjando beleza e simpatia, a piloto Knevitz, me contou sobre sua formação profissional - que lhe permite inclusive pilotar um Airbus, em um bom papo que se estendeu até o saguão do Aeroporto Salgado Filho. Depois que Dilma assumiu a presidência da República, acabando com a hegemonia masculina no Planalto, fica bem claro: O comando (inclusive das aeronaves) está com as mulheres! 
.

21 comentários:

Unknown disse...

Já ouvi outros bons comentários dessa piloto. Além da aptidão tem beleza

Luiz Carlos Vaz disse...

Obrigado por passar aqui e comentar, Knevitz. Volte sempre e recomende nosso blog aos seus amigos e contatos da web.

Hamilton Caio disse...

Kitty, parabéns por seres mais uma desbravadora do mundo da aviação, que até então era dominado pelos homens! Cheguei a ter uma colega de curso no Aero Clube, no começo dos anos 60, mas logo nos primeiros voos, com as manobras de coordenação de comandos, ela enjoou e abandonou o curso. Somente os homens conseguiram obter o brevet de piloto. Pensei logo: acho que vão continuar nesse "clube do bolinha com asas" apenas aquelas lendas, como as brasileiras Ada Rogato e Anésia Pinheiro Machado, e a americana Amelia Earhart, entre outras.
Mas, os anos passaram, e as gurias também conseguiram asas. Eu não me admiro do Vaz ter notado a diferença na pilotagem da Kitty. Há alguns anos, quando comecei a usar a clínica de algumas odontólogas, notei o grande diferencial na competência profissional delas e passei a comentar tal fato com amigos. Assim, do mesmo modo que a competitividade entre empresas resulta no aperfeiçoamento das mesmas, além do benefício para os clientes, a competição que as mulheres estão fazendo nesse tradicional setor masculino, certamente está sendo salutar, e os passageiros serão beneficiados. E vejam que as gurias também já chegaram e tomaram conta da aviação militar!
Sobre as desbravadoras: emociona a história de vida e aventuras aéreas de Amelia Earhart. A bela aviadora Amelia virou lenda e mito, depois que o avião dela desapareceu sobre o Pacífico, junto com o seu navegador Fred Noonan, em julho de 1937. Comecei a conhecer a história dessas mulheres aviadoras através da minha mãe, que lia e comentava em casa as reportagens que saíam na revista "O Cruzeiro” e as notícias e reportagens do rádio. Sua história foi transformada em filme em 2009, “Amelia”, com Hilary Swank e Richard Gere. Ah, o filme foi dirigido por uma mulher, a indiana Mira Nair. Mais um detalhe: a personagem era muuuito mais linda que a Hilary! Leiam as biografias dela em livros existentes no mercado.
Para as gurias que querem seguir o caminho da Kitty: não desistam ao primeiro enjoo durante as manobras no ar, é normal isso acontecer, assim como para quem navega no mar, a continuidade faz acostumar e logo passa. Nem acrobacia vai causar mais enjoo.

kitty knevitz disse...

Caro Vaz, uma honra estar no seu Blog! ainda mais com tantos elogios! agardeço de coração a homenagem a todas as mulheres aviadoras! desejo sucesso ao blog e agradeço ao Hamilton pelos comentários também... Aliás, o Knevitz que fez o comentário, é meu pai! Grande abraço, Kitty

Luiz Carlos Vaz disse...

Oi Kitty! Que bom que "aterrisou" aqui. Olha só o sucesso da postagem, ela já é a segunda mais lida da semana, e só foi publicada ontem à noite!!! Dá um abraço no "seu" Knevitz, e diz a ele que esperamos ver em breve sua filha na "Emirates". Vaz

Hamilton Caio disse...

Kitty, o termo está perfeito: mulheres aviadoras! A palavra aviador(a) vem ainda dos tempos da aviação heroica (tempos da Amelia Earhart!), essa expressão tem muito mais sonoridade. Talvez para mim ela até contenha alguma coisa nostálgica de tempos que não vivi, como já falou de maneira semelhante a colega Maribel, dos místicos anos 20/30 e do período que antecedeu e de toda segunda grande guerra. E uma lembrança carinhosa do meu pai, que se referia a mim como aviador, e não piloto. Enfim, até evita confusões, pois a palavra é definitiva, além de piloto de navio, já temos hoje piloto de carro de corrida (e até piloto de fogão). Daqueles anos, porém, eu não digo "aeroplano", que foi o termo com o qual a minha mãe conheceu o primeiro avião, quando criança, porque me dá a ideia de avião feito de bambu e pano! (mas nada contra eles, foi o início de tudo)
Voos tranquilos e um grande abraço para ti e a família Knevitz!

Anônimo disse...

Numa turma de 8 Copilotos estava Ela no meio de 7 homens mostrou garra, coragem e a capacidade das mulheres nesta tão linda profissão. Dos 7 colegas no treinamento deixou 6 para trás nas avaliações mostrando mais uma vez o espaço ja conquistado por elas na profissão. Parabéns Alemõa pelos teus sonhos já conquistados e pelo reconhecimento dos teus passageiros, que tu leva com segurança e carinho por todo o nosso estado! Voos ainda mais altos pra ti e muito sucesso!

RUBENS IBARGOYEN disse...

Gostaria de agradecer as palavras elogiosas a meu respeito e aproveito a oportunidade para corrigir uma informação de que sou "representante" da NHT Linhas Aéreas em Pelotas e não sócio proprietário.A NHT faz parte do grupo JMT entre as quais também é composto pela empresa Planalto com origem na cidade de Sta Maria e pertecente a flia Teixeira.Estamos constatando um crescimento na procura por nossos tres voos diários para Poa e o mundo, já temos um acordo de compartilhamento com a Tam.
Fico feliz que tenham gostado do voo e espero vê-los em breve.

Luiz Carlos Vaz disse...

Rubens, obrigado por passar aqui, comentar, e corrigir. Um abraço. Vaz

FERNANDO KIRCHOFF disse...

Fernando Kirchoff

A homenagem feita a nossa nova colega e pioneira na empresa NHT é em um hora muito boa.O momento é de crescimento profissional e também elevando a moral das mulheres aviadoras e ajudando nossa colega a cada dia melhorar suas habilidades no comendo desta aeronave e nas outras que irá encontrar em sua carreira.
Todos as pessoas que conhecem a Kitty percebem o grau de profissionalismo que ela possui,desde a fonia impecável com os controladores de voo e despachantes da empeesa indo até o pouso suave da aeronave, já comprovado em vídeos postados na internet por mim.
Estava lendo os outros comentários e achei do senhor Knevitz, concordo plenamente com ele todas letras que ele escreveu demostrando como um pai é coruja.( Mas tem que ser né Sr Knevitz ).
Desejo muito sucesso para a minha amiga Kitty e que voe cada vez mais alto, que as aerovias da vida nao separem os amigos.

Grande abraço
Fernando K

Luiz Carlos Vaz disse...

Fernando K, obrigado por comentar aqui. Não te preocupes, pois certamente esta aviadora vai usar sua profissão para estar sempre perto dos amigos, isto sim. O problema é que percebo que ela tem amigos por todo o lugar, inclusive bem looonge daqui...

Vivian disse...

Parabéns Kitty!
Ha 6 anos atrás fizemos juntas o curso de comissária de voo, mas não era exatamente o que ela queria, ela queria mais.. queria voar, pilotar, entender todos aqueles instrumentos... e ao fim do curso, já iniciou o curso de piloto.. e de lá até hoje, sempre a acompanhei, as vezes de longe, outras bem de perto e sei de todos os percalços que ela passou pra chegar até aqui... Muitos desistem pelo caminho perante as dificuldades, mas ela sempre se superou e jamais pensou em desistir!
Batalhadora, e sempre com sorrisão no rosto... Me orgulho muito de ti minha amiga!
E torço para que em breve, nós possamos voar juntas... Você na cabine de comando, e eu na cabine de passageiros!
Mais uma vez, parabéns alemoa! Voce é o orgulho de nossa cidade, Pelotas!!!! Te adoroo!!!

Farlon Souto disse...

Parabéns às mulheres que pilotam e aos jovens que tem buscado seu merecido espaço num maercado de trabalho tão concorrido e injusto.

Tamires anjos disse...

É um orgulhoooooooooooooooooo!!!!!!
tive a honra de conhecer essa piloto,há mais ou menos um ano.
Minha amiga querida,sempre te admirei pelo empenho que vc tem em conquistar teus sonhos,pela tua paixão por pilotar,pela tua força.
é contagiante estar perto de vc,tenho certeza que vc ainda vai conquistar os céus de todo o mundo.
e eu vou estar sempre acompanhando pra te aplaudir de pé,pq vc merece!!!!!!!!
muito sucesso florzitahhhhhhh!!!!!!

Luiz Carlos Vaz disse...

Vivian, obrigado por passar aqui, comentar, e narrar essa "passagem" com a Kitty.

Luiz Carlos Vaz disse...

Farlon, até creio que postagens como essa - na medida do possível, ajudam esses jovens a buscar seus espaços nesse mundo tão concorrido. Obrigado por comentar aqui no Blog.

Luiz Carlos Vaz disse...

É, Tamires... desse jeito, para voar com essa piloto, parace que, em breve, precisaremos utilizar rotas mais distantes da região Sul. Obrigado, volte sempre aqui na nossa "sala de embarque".

Unknown disse...

Prezados, é com imensurável satisfação e cheia de orgulho que, como irmã e amiga da Kitty, venho agradecer o reconhecimento demonstrado pelo Sr. Vaz, afinal, todos somos movidos por reconhecimento e afeto e, para a Kitty, o reconhecimento de seu trabalho num campo ainda "masculino" é de extrema importância e de grande significado, assim como o é para nós, a família Knevitz.
Estou sempre na torcida - claro, eu, com os pés no chão - mas sempre almejando a voos mais altos para a minha irmã, nunca pensei que gostaria tanto de ver alguém da família com a cabeça nas nuvens... Esta é uma brincadeira, e, deixando-a à parte, tbm devo dizer que sempre acompanhei a seriedade e todo esforço dessa piloto. Saibam que parecendo frágil, ela é forte e sabe o que quer, bem como assume o que quer com todas as suas responsabilidades. Então, voem tranquilos com a Piloto Kitty - Palavra de quem a conhece.
Finalizo agradecendo o espaço, desejando sucesso ao blog, prosperidade ao Sr. Vaz, persistência a todos que desejam "estar nas nuvens" inclusive a minha melhor amiga e irmã!
Que Deus esteja conosco.
Att
Kahuana Knevitz

Luiz Carlos Vaz disse...

Oi Kahuana, obrigado por essas palvaras tão carinhosas, nós também ficamos agradecidos pois a postagem já alcançou centenas de acessos e trouxe, sem dúvida, muita gente legal até o nosso blog. Todos os nossos leitores já são - tenha certeza, fãs incondicionais da Kitty! Se encontarem com ela por aí, pelas nuvens, certamente farão referência a esta postagem. Um abraço a toda a equipe da NHT e a família Knevitz.

Rytha Kings disse...

Kitty,
venci a promoção da NHT & RBS Tv e voaremos juntas uhuuuulll.

Esperei 40 anos para voar e fico feliz em ver que após elergermos a primeira presidente , temos também a ´primeira piloto.

É isso aí , mulheres no comanado e para nós o céu não é o limite...

nossa vida é cheia de vôos muuuuuuiiiiito altos!!!


PARABÈNS a nós mulheres!!!


ps** gostaria de levar minha madrinha que é minha segunda mãe e sempre teve o sonho de voar e me ensinou a gostar das coisas do céu. Ela pesquisa o fenomeno OVNI, também participou da promoção,mas infelizmente não foi ela a vencedora e eu gostaria muito q tivesse sido.

Por favorrrr , pede pra cia permitir ... é o sonho dela e o meu!

bj
sucesso e tou ansiosa pelo nosso vôo !

Déia disse...

Achei o máximo,da-lhe mulherada!!