3 de abril de 2011

Pelotense é o primeiro Down a concluir um curso técnico

Foto da formatura de Gustavo por Marcel Ávila, do DP
 .
“Espetacular”. Foi a palavra escolhida por Gustavo Lucas de Oliveira Bicca, 30, para descrever o momento de sua formatura. Para qualquer concluinte, a hora é de pura comemoração. Mas para este formando, era ainda mais emocionante. O pelotense Gustavo foi o primeiro portador de Síndrome de Down no país a concluir um curso técnico.

Na noite de sábado (2), no Theatro Guarany, 128 formandos do campus Visconde da Graça, do Instituto Federal Sul-rio-grandense, participaram da colação de grau. Gustavo formou-se técnico em Agroindústria, sob os aplausos de uma orgulhosa família. “É muita adrenalina e paixão”, disse. De todo o curso, a parte que mais gosta é de panificação. Atualmente, ele coloca a teoria em prática na panificadora Pane Mio, onde estagia.
.
Leia a matéria completa da jornalista Raquel Bierhals,
no Diário Popular de Pelotas, clicando AQUI
.

4 comentários:

Manoel Ianzer disse...

Quando o ser humano tem apoio e condições para os estudos, ele mostra garra e vai longe - pode ser Down, negro, branco ou índio.
Parabéns Gustavo. Muita LUZ e que seja sempre abençoado por DEUS.

Gerson Mendes Correa disse...

Parabéns Gustavo, posso dizer que, "Tu é o Cara"! Sim, porque o fato de ser down te fez especial, lutando por um lugar ao sol como qualquer outro ser humano. Demonstrasse força de vontade e fostes a luta,ao contrário de muita gente que ao invés de lutar e enfrentar a vida, fica atirado num canto a espera da morte porque se diz incapaz por qualquer motivo banal. Que DEUS te abençõe e te dê muitas alegrias.

fotografia izabela jambeiro disse...

Parabéns Gustavo!
Sucesso na sua carreira profissional!
abraços,
Isabela Jambeiro

fotografia izabela jambeiro disse...

Parabéns Gustavo!
Sucesso na sua carreira profissional!
Grande exemplo para a sociedade e estímulo para outros conquistarem e realizarem seus sonhos.
abraço,

Isabela Jambeiro