26 de maio de 2011

The book is on the table - XI, Conhece-te a ti mesmo

e conhecerás o universo e os deuses.
Sócrates.
.
.

Quando fui para o quartel, no início de 1976, estava cursando o 2º Grau e a terminalidade do meu curso era "Tradutor e Intérprete da Língua Inglesa" e, como o meu quartel era em Canoas, a Base Aérea de Canoas, interrompi meus estudos, o que foi um erro, infelizmente. Mas após três anos de caserna voltei para Bagé e para o querido Estadual já em 79, para casar e continuar os estudos. Qual não foi minha surpresa quando me disseram que não havia mais o curso de Tradutor, e por incrível que pareça, este índio velho, grosso barbaridade, teve que terminar o 2º Grau fazendo o curso de "Decorador de interiores" - ui, ui, cuecão de couro mano! - pois era o único que se enquadrava na minha carga horária. E não é que os caras acharam que eu tinha cara de filósofo!? Foi quando tive que adquirir esse livro que, na verdade, só abri duas vezes: o dia que o comprei - e hoje, para escanear a capa e mandar para o Blog. Ainda bem que não tinha professor para ministrar as aulas...

.
Gerson Mendes Correa
.

2 comentários:

Gerson Mendes Correa disse...

Noooooosssssaaaaaa! Tchê Vaz, no mínimo o Veríssimo teria que escrever outro livro com o nome "O decorador de Bagé", ahahahahahah Imagina?

Luiz Carlos Vaz disse...

Boa ideia! kkkk