6 de maio de 2011

A filosofia e o cinema religiososo - VIII, A festa de Babette


O ciclo A Filosofia e o Cinema Religioso exibirá, na próxima sexta-feira, dia 06 de maio, o filme A festa de Babette, de Gabriel Axel. Cineasta nascido na Dinamarca (1918), Axel é autor de dezenas de filmes para o cinema e para a televisão, além de ser ator, cenarista e produtor. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul, em Pelotas. A entrada é FRANCA.

Conheça a programação completa do Ciclo clicando AQUI

Sinopse: A festa de Babette
Babettes gaestbud, 1987, Dinamarca. Direção: Gabriel Axel. Com Stéphane Audran, Bodil Kjer.
Fugindo da Comuna de Paris em 1871, a cozinheira de um grande restaurante refugia-se num povoado luterano da Dinamarca. Após anos convivendo com pessoas amarguradas e rígidas, ela oferece-lhes um banquete com a alta culinária francesa. Hino sobre o amor daqueles que vivenciam o mundano como sagrado. (92min).
.

Um comentário:

olmiro muller disse...

Vi este filme em fita de locadora, cerca de 10 anos atrás. Stephane Audran é excelente atriz, que se impõe pela capacidade interpretativa, não por apelos físicos. Há um aspecto que não está na sinopse apresentada aqui,qual seja, o de que Babette ganhou uma herança, ou coisa parecida, e resolveu calar a boca dos provincianos dinamarqueses promovendo uma grande festa gastronômica, em que ela era perita.