14 de dezembro de 2010

E deu Mazembe, o Tout Puissant Mazembe!!

Os jogadores do Mazembe - ajoelhados, colocaram o Inter de joelhos
.
Pois não é que o S.C. Internacional recolocou o Congo no Mapa Mundi?
 A Wikipédia diz o seguinte do Mazembe:
"O Tout Puissant Mazembe foi fundado em 1932 por monges beneditinos que dirigiam o Instituto de São Bonifácio Elisabethville (Lubumbashi). Para diversificar as atividades de estudo para aqueles que se dedicavam ao sacerdócio, decidiu criar um time de futebol, chamado a equipe de São Jorge, padroeiro da tropa.
Foi campeão da Copa Africana dos Campeões em 1967 e 1968. Em 2009 conseguiu chegar à final da Liga dos Campeões da CAF, onde disputou o título contra o Heartland da Nigéria. Perdeu o primeiro jogo para os nigerianos por 2 a 1, mas a vitória em casa, no jogo de volta, por 1 a 0, deu o terceiro título africano para a equipe congolesa. O título também lhe garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2009.
Em 2010 conquistou o bi-campeonato consecutivo da Copa Africana dos Campeões, ao vencer o Espérance ST da Tunísia na final (5 a 0 no jogo de ida e um empate em 1 a 1 na volta), o que lhe garantiu a vaga africana na Mundial de Clubes da FIFA 2010.
No Mundial de Clubes da FIFA 2010 o clube surpreendeu o favorito Pachuca e ganhou por 1 a 0, ficando com o direito de disputar as semi-finais com o Internacional[1]. Em seguida, nas semi-finais, eliminou o Internacional de Porto Alegre pelo placar de 2 a 0, sendo o primeiro time de fora da Europa e América do Sul a disputar a final do Mundial de Clubes."
, .

3 comentários:

Unknown disse...

Más hein bi? Abu não dá bi!
Gaúcho tem que jogar de chuteira e não de salto alto.

Gerson Mendes Correa disse...

Essa doeu muito, mas sou obrigado pelos fatos a concordar com o Pedrão, pois não jogaram um ovo, como torcedor do time, queria extravasar minha raiva e decepção falando um monte de desteiras na cara deles, um verdadeiro fiasco.

olmiro muller disse...

A maioria da equipe mercenária do Internacional não é constituída de gaúchos, mas de alienígenas. Mereceram perder.