.
Desta vez o Cid Marinho nos conta através das páginas do jornal Folha do Sul como surgiu o primeiro cinema em nossa cidade - hoje, bicentenária. Recorte "tratado" pelo JL Salvadoretti e trocado hoje (31/08/2011).
.
.
.
Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
4 comentários:
Mas bah! Que colosso que ficou o restauro deste "retrato", feito pelo grande Salvadoretti, tchê! Eu até me animei pra fazer alguns comentários sobre esta bela imagem, produzida em 1926. Notem que na esquina da Av. 7 de Setembro com a antiga Rua 3 de Fevereiro (atual Senador Salgado Filho), já haviam demolido o primeiro prédio onde funcionou o extinto "Banco da Província", para então dar-se início a construção do novo prédio, que teve a sua inauguração em Outubro de 1928. O prédio encontra-se bem preservado, e nele esta funcionando atualmente o "Banco Santander"... Uma das poucas "testemunhas vivas", desta e de outras transformações, que aconteceram nesta importante via durante as últimas décadas, são justamente as "duas palmeiras" que aparecem pequenas (recém plantadas) no canteiro central da Av. Sete. Observem as pequenas, ali, entre o primeiro e o segundo "calhambeque" estacionados bem no meio da Avenida. Pois, acreditem, elas continuam lá até os dias de hoje, altivas, soberanas. Atualmente, estão medindo cerca de 15 metros de altura cada, e já completaram 85 anos de existência. Pelo visto, continuarão firmes e fortes, por muito mais tempo ainda, sempre testemunhando caladas, as muitas transformações, provocadas pelos homens, nestes últimos tempos... Bueno, acho melhor eu ir parando por aqui, porque este assunto já está ficando muito "melodramático" demais. Há,há,há!!! Hí,hí,hí!!!
Att. Cid.
Cid, precisamos publicar um conjunto de fotos mostrando o crescimento das Palmeiras da Avenida Sete.
Grande Vaz,
Deste uma baita duma ideia! Deixa comigo, Índio Velho! Eu vou juntar as fotos que tiver das "duas palmeiras", fotografadas em diferentes épocas e ângulos, e depois mando por e-mail pra tí. De acordo, Xirú Macanudo?!?
Um abração do Bagual Velho,
Cid.
Cid, taí a nova imagem esquiladinha pelo JL Salvadoretti...
Postar um comentário