29 de agosto de 2011

Noitão de Cinema no "velho" Capitólio


A parte de baixo virou estacionamento, mas... o mezanino, a antiga Sala II do Capitólio, ainda está lá!, com poltronas, tela e tudo mais... e é lá que o PET Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas, com a ajuda de professores, alunos e técnicos administrativos,  vão promover um "Noitão de Cinema", dia 10 de Setembro, a paritr das 23h, até de manhã, projetando três filmes. Estômago, Adaptação e um terceiro, que será escolhido em votação pelo público, no dia da sessão. Com ingresso simbólico de cinco reais, a noitada promete muita animação. Ao final da sessão tripla, será oferecido um café da manhã aos notívagos cinéfilos no "saguão" do antigo Cine Capitólio. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Cinema, a partir de hoje - 29 de agosto, pela tarde. Corram, os ingressos são limitados!
.
.

2 comentários:

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Olá, Vaz...
Passeando, por aqui, um pouquinho...
Bem, isso é que eu chamo de viver ou... reviver... Imagina, passar a noite num cinema - assim numa espécie de boemia... rs... Com certeza, gostei muito dessa notícia e esse "Noitão de Cinema" será uma inesquecível "Noitaça Cinéfila"! Não sei se tal evento é algo inusitado, mas que é raro e digno de aplauso, ah, isso é. Quem gosta de cinema, (porque assistir a um filme numa sala de cinema faz-se de todo um ritual - poético e "sagrado" até diria), terá um momento ímpar e delicioso: uma verdadeira noite "cinematográfica" - onde todos vocês serão atores e atrizes no telão "cinemascope" da Vida!
Parabéns ao PET Artes Visuais da UFPEL e a todos que, de uma maneira ou de outra, envolvem-se para proporcionar um evento que valoriza a Cultura através de uma das mais belas manifestações do Espírito Humano: a Sétima Arte!
Ah, e além de toda essa disposição e desse prazer - que por certo é promover um espetáculo dessa natureza - haverá uma café da manhã para os felizardos notívagos, hein? Não poderia ser melhor, Vaz!
Enfim, desejo êxito pleno e satisfação geral para "essa tribo" que cultua os mistérios e as "luzes" do cinema: "luzes" essas que "cultuei" e aprendi a Amar em meus "Anos Dourados", em Bagé!
Abraço fraterno a todos!
JJ!

Luiz Carlos Vaz disse...

JJ, o Capitólio daqui foi um dos últimos cinemas de rua a fechar. O Capitólio capitulou. Virou estacionamento. Essa turma do PET, (Programa de Educação Tutorial) do curso de Artes Visuais, está prestando um grande serviço a Sétima Arte, programa TRIPLO na Telona, como antigamente... e com direito a café da manhã, hein? Acho que vou levar uns Gibis para trocar na porta...