17 de novembro de 2010

Pedro poeta - III, A volta do Rosilho



O encontro segundo
 .
A primavera "caliente",
estimula o alvoroço,
e me faz esticar pescoço
bombeando para o horizonte.
Talvez procurando a fonte:
Origem, cabeça e pé
Que se encontram em Bagé
Bem depois daquele monte.
 .
Meu rosilho, cepa pura
de crioulo deste mundo,
vai para o encontro segundo,
ao tranquito, natural,
já chego no Estadual
colégio, pátria e vivência
conhecimento e sapiência,
que se tornou imortal.
 .
Jamais me esquecí de tí,
bivaque do ensinamento,
te elogio aos quatro ventos,
por ter aprendido certo.
Me tornaste bem esperto,
através de mil lições.
Despertaste obrigações,
as vezes adormecidas,
nos  preparaste para a vida
e a fazer boas ações.
 .
Pedro Farias da Cunha
Santa Maria da Boca do Monte, 15/11/2010
.

3 comentários:

Gerson Mendes Correa disse...

Mazaaaaaa Pedrão, parabens pela poesia tche.

Manoel Ianzer disse...

Parabéns Pedro pela poesia - onde balança a saudade por Bagé e pelo Estadual. Eu também sinto e muito.

Unknown disse...

Gerson, Manuel, gracias. É Verdade, a saudade é grande.