5 de novembro de 2010

Pharmacia Homeophatica Humanidade

 Ao invés dos carros modernos, imaginem umas fubicas estacionadas...
.
Em comentário à postagem "Um baú no pampa - XIII, O 'palm top' do século XIX", a colega Claudete perguntou ao Gerson onde ficava a Pharmacia Homeopathica Humanidade. Olha, Claudete, dá claramente para ver que é uma montagem... mas essa fotografia que o Gerson me mandou, e que eu modifiquei no photoshop, é só para a gente brincar um pouco de passado. Era ali, na Avenida Sete, em frente ao que seria o Clube Recreativo. Imaginem umas fubicas e umas carroças estacionbadas em frente...
,
.

7 comentários:

Claudete disse...

Ficou muito legal a foto. Eu queria saber a época em que ela existiu porque não sou dos anos 30, mas tenho lembrança de irmos em uma "pharmácia" comprar aqueles vidrinhos quando faltavam na nossa "pharmacinha". Isso lá pelos anos 66/67.Tinha uns balcões grandes, de madeira. (ou serão recordações de alguma vida passada?)

Gerson Mendes Corrêa disse...

Provavelmente a Claudete, comprava as homeopatias na Farmacia Rio Branco em frente a Praça Esportes, a qual era ladeada pela Livraria Dom Bosco e mais adiante no tempo pelo Bar do Cabral.
Quanto a foto aqui postada ficou ótima, tenho a dizer que esse predio fica a menos de 30 metros da esquina da Av. Sete com a Dr. Pena, e se não me falha a memória quando tínhamos 20 nos era um hotel usado por representantes da industria farmaceutica, aliás, fato que o torna no mínimo interessante.

Luiz Carlos Vaz disse...

Mas não é o Hotel do Commercio, assim, com dois emes, que fica ao lado e ainda está lá... só que não é mais hotel.

Gerson Mendes Corrêa disse...

Então é isso, eu me lembro que os vidros da frente eram desenhados e facetados, muito bonito mesmo e a cor da fachada era verde musgo. Obrigado pela informação, agora lembro que o hotel era mesmo ao lado.

jeronimo disse...

Vaz. E a farmácia homeopática das irmãos Guimarães?
Ficava na Gen Osório, abaixo da Loja Cavalo Preto, mas na quadra em frente. Era nos anos sessenta.
Um abraço.
Jerônimo

Luiz Carlos Vaz disse...

Eu lembro do meu pai falando nessa Pharmacia... mas não lembro o local.

Gustavo Soares disse...

Este prédio fica ao lado do antigo Clube Recreativo, hoje Lojas Mariza, Se não estou enganado tbm era de propriedade do Clube.... Abaixo um link do Google maps pra vcs se localizarem.
https://www.google.com.br/maps/preview?hl=pt-BR#!data=!1m8!1m3!1d3!2d-54.105179!3d-31.333894!2m2!1f296.37!2f99.45!4f75!2m9!1e1!2m4!1sgSkfCigykPPOZkWZi8VGkQ!2e0!9m1!6sAvenida+Sete+de+Setembro!5m2!1sgSkfCigykPPOZkWZi8VGkQ!2e0&fid=5