O grupo Camerata Novitango apresenta Tango & Folclore, espetáculo musical com clássicos do repertório tangueiro e canções do folclore latino americano. A formação tipicamente tangueira: voz, bandoneon, violino e piano, o instrumental de qualidade e as belas performances cantadas são atributos que fazem o Camerata extrair aplausos dos mais diversos públicos. Formado por Ângela Pachon - canto, Laira Campos - piano, Possidônio Tavares - bandoneon/violão, e Renan Leme - violino, o grupo reúne a qualificação de artistas de diferentes formações, do estado e país.
Atuando com destaque, desde sua formação em 2008, em eventos como Fenadoce, Expo Arroz, e mais recentemente no projeto Quintas Musicais - Doçuras de Pelotas, e nos 90 Anos do Theatro Guarany, o Camerata Novitango é tido por muitos como uma promissora proposta musical. Os músicos unem sua técnica musical ao universo popular rio-platense, dando roupagem própria a tangos, valsas portenhas, milongas e canções latino americanas sob os arranjos de Possidônio Tavares.
Neste espetáculo, novas composições do grupo e novas performances serão apresentadas. Canções memoráveis do folclore latino americano como Gracias a la vida, gravada pela inesquecível Mercedes Sosa, e pérolas do repertório tangueiro como Adiós Nonino e El dia que me quieras, devem emocionar o público presente!
Serviço: Grupo Camerata Novitango, dia 5 de agosto, às 21h30min, no Pub do Clube Comercial, em Pelotas, rua Felix da Cunha, esquina General Neto. Ingressos antecipados a R$12,00 na Doçaria Pelotense.
.
Um comentário:
Pois, Vaz...
Adoro - ou devo dizer amo? - tango!! Tenho inúmeros CDs de tangos. Cantados. Com típicas. Enfim, desde criança, lá, na Rua dos Sargentos, naqueles belos rádios - de lembrança tão doce e familiar - já os ouvia. Libertad Lamarque - especialmente! Creio que já viste que, muitos dos meus textos, "emolduro" com um tango, ao fundo. Um dos mais belos, possivelmente por ser nostálgico e ter sido parido num momento de dor e de adeus - por mestre Piazzolla - e por se identificar tanto com os acordes chorosos de minh'Alma, é "Adiós, Nonino". E vejo que está na programação. Com certeza, será um belo espetáculo - de "Tango e Folclore" - esse evento que há de encantar a Alma e afagar o coração! Aos "mais velhos" - com certeza - há de tecer ternas reminiscências...
Abraço,
JJ!
Postar um comentário