18 de novembro de 2010

O Sabiá no Rincão do Inferno

   O Sabiá encerrará o Histórias Curtas de 2010

 Equipe de produção na localidade Rincão do Inferno, em Bagé


“No Dia da Consciência Negra,
as belezas naturais e as relações humanas
 se encontram em “O Sabiá”,
programa que encerra o Histórias Curtas  2010”

O Sabiá - é o título do curta que será apresentado neste sábado, dia 20 de novembro, logo após o Jornal do Almoço, na série Histórias Curtas, da RBS TV. Numa produção de Manga Rosa Filmes e RBS TV, o filme tem a direção de Zeca Brito, e é estrelado por Juvêncio de Assis, Onélia Franco e Alcíbio Franco. José Brito, o diretor, é filho dos bageenses Marilu Teixeira e Sapiran Brito. O curta será reapresentado no Canal Brasil, dia 23 às 20h30, e no dia 24 às 15h30. Na TV Com o trabalho de José Brito pode ser assistido no dia 20, às 23h, e no dia 21 em dois horários, às 08h15 e a meia noite.
O filme conta a história de um menino que decide que não quer mais falar depois de abandonado pela mãe. Seus avós são quilombolas, descendentes de escravos, e tentam transmitir a ele a sua herança cultural. As locações foram feitas no Rincão do Inferno, interior da cidade de Bagé. Juvênio e Onélia, que são moradores do Rincão do Inferno, são descendentes de quilombolas e foram escolhidos pelo diretor e roteirista Zeca Brito para interpretar os personagens da história. A equipe de produção ficou acampada no Rincão do Inferno durante cinco dias para conseguir retratar a beleza e a emoção dos próprios quilombolas reinterpretando a sua própria história.
.

4 comentários:

Manoel Ianzer disse...

Bagé também está na rota da arte cinematográfica.
Bagé também tem seu diretor: Zeca Brito.
Parabéns e sucesso a todos que buscam a sabedoria para engrandecer sua terra, mostrando cultura, abastecendo os sonhos e fazendo um povo feliz.

heloisa beckman disse...

Pessoal, vamos votar de sábado a quinta feira no filme do Zéca Brito. Além de estar recheado de bageensidade, o José é talentoso, sensível e competente , merecedor desta mobilização e de nosso afetuoso reconhecimento.
www.historiascurtas.com.br ou liguar para: 84 01 03 57, dando uma nota de seis a dez.
Obrigada, abraço a todos, Heloisa

Liane Bueno da Nova disse...

O Zeca desde pequeno , quando meu aluno no Colégio Espírito Santo, já trazia todo esse talento e sensibilidade... ele sempre dava aquele toque especial às nossas apresentações na escola... Por esse motivo que eu "tia Liane" assim como era chamada dava a ele os papéis mais importantes, os maiores desafios porque tinha a certeza de que ele daria todo um brilho especial aos nossos trabalhos! Que honra de ter sido professora de Zeca Brito, este grande artista! Parabéns, Zeca, pelo teu maravilhoso trabalho, teu talento é inspiração divina... Parabéns, meu "eterno pequeno José de Brito", pelo caminho de sucessos que tens seguido.
"Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino." (Luis Alves)
Beijo grande da sempre " Tia Liane"

Liane Bueno da Nova disse...

Nunca me enganei, pois já reconhecia, neste pequeno, quando meu aluno no Colégio Franciscano Espírito Santo, todo talento e sensibilidade que carregava:
"Filho de peixe, peixinho é... Era por esse motivo que eu , Tia Liane, assim como era chamada por ele , sempre lhe atribuia o papel mais importante nas apresentações que fazíamos na escola, pois tinha a certeza do brilho e sucesso que o mesmo daria a todos os trabalhos que apresentávamos! Pra mim é uma honra muito grande ter sido professora de Zeca Brito! Agradeço a esse talentoso artista ter feito parte da minha história de educadora e me sinto muito envaidecida! Parabéns, meu "eterno pequeno José de Brito" por esse caminho de sucesso que tens trilhado... Teu talento é uma inspiração divina...Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino."

Felicidades, querido!

Beijo grande de tua sempre "tia Liane"