Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
17 de julho de 2011
Bagé Bicentenária, a contagem regressiva dos 200 anos
.
A multidão que se concentrou na Praça Rio Branco, em frente ao relógio dos 200 Anos, fez coro para contar os últimos dez segundos que separavam Bagé de seus 200 anos.
Luiz Carlos, A referência ao relógio dos 200 anos faz-me lembrar de outros relógios populares da cidade. Bem que as autoridades municipais poderiam mandar consertar os relógios do Edifício Avenida e os da Igreja São Sebastião que há muitos anos estão parados. Por exemplo, são 4h [ou 16h] e 20min há, pelo menos, três décadas num dos relógios da igreja. Se os relógios do Ed. Avenida estivessem funcionando [e certos], serviriam como referencial para as pessoas espalhadas pelos quatro pontos cardeais da cidade.
2 comentários:
Luiz Carlos,
A referência ao relógio dos 200 anos faz-me lembrar de outros relógios populares da cidade. Bem que as autoridades municipais poderiam mandar consertar os relógios do Edifício Avenida e os da Igreja São Sebastião que há muitos anos estão parados. Por exemplo, são 4h [ou 16h] e 20min há, pelo menos, três décadas num dos relógios da igreja.
Se os relógios do Ed. Avenida estivessem funcionando [e certos], serviriam como referencial para as pessoas espalhadas pelos quatro pontos cardeais da cidade.
Boa ideia, Sérgio, e tem mais o relógio do antigo Mercado, cujos mostradores estão alí na praça do Ed Consórcio.
Postar um comentário