22 de julho de 2011

A poesia necessária - VIII, Como num Filme...


Ao Jornalistamigo Luiz C. S. Vaz!
.
J.J. Oliveira Gonçalves

Quando Setembro Vier - buscar Agosto
E a geada transmutar-se em flor
Amenizando as rugas do meu rosto
E transformando em riso minha Dor

Os Guizos d'Alma vou botar no prumo
Meu Céu-de-Dentro vou pintar em cor!
E ganhará - do seu Torrão - o rumo
Meu coração cheio de ledo Amor!

Ruas recaminhar... Repisar calçadas
Visitar praças... Pássaros ouvir...
E o Telurismo de Bagé sentir!

Olhar meu "XV" e meu "Estadual"
Lembrar do Tempo Róseo e Imortal
De jovens rimas... De gentis Amadas!

Ao "Velha Guarda" - em carne-e-osso - então
Quero abraçar com lídima Emoção!
..........
.
Porto Alegre, 22 de julho/2011. 13h11min
.
.

Um comentário:

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Caro Vaz...
Em versos e rimas, uma confissão pública de minhas tantas Saudades de Bagé!
Entre as Metáforas, os meus Desejos - que espero se realizem, quando nos encontrarmos lá. Claro, entre outros tantos que acalento, nesta doce expectativa do reencontro...
Ah... esse filme primaveril e romântico eu o assisti - num domingo - no nosso então moderníssimo e confortável "Cine Avenida". Olha, "in off": ao ilustrares o poema com o colorido e alegre cartaz de "Come September", involuntariamente, me fizeste, de novo, adolescente - pelo que te agradeço!
Abração,
JJ!