31 de julho de 2011

Imagens do cotidiano - XXXIV, Vilmar Tavares

.
Faleceu neste sábado, por falência múltipla de órgãos, o fotógrafo Vilmar Tavares. Dono de uma sensibilidade ímpar, Vilmar trabalhou por mais de 30 anos no jornal Diário da Manhã, de Pelotas, quando foi selecionado entre dezenas de profissionais, pelo diretor Helio Freitag. Tinha um dom incrível para captar a alma humana das gentes simples em seus trabalhos que expôs em mais de uma oportunidade. Os leitores do Blog podem admirar suas fotos no Flickr.

Dia desses fotografei o Vilmar numa das alamedas da Pç Cel Pedro Osório. No mês passado ele me cobrou a foto, que falei que havia batido, e eu respondi: Vou mandar para o Jornal! Pois aí está o nosso Vilmar Tavares, de mãos dadas com a esposa, atravessando calmamente a praça, sob o sol quente do meio dia de sábado, 26 de março de 2011.
.

Um comentário:

J.J. Oliveira Gonçalves disse...

Caro Vaz...
Lamento muito pela partida desse ente querido! Infelizmente, como bem dizia minha mãe - calejada da dor das perdas: "João, o que temos de mais certo, na vida, é a morte." Essa tua foto em preto e branco tem muita beleza e "fala" - em sua leveza silenciosa - justamente sobre a vida... Mas, vê que nessa calmaria que ela expressa,há um "jeito" nostálgico de partida, nela, também...
Ah, por essas trilhas da Praça Pedro Osório, já caminhei muitas vezes... Tempos outros de raras perdas - em que fui feliz.
Abraço franciscano,
JJ!