Esta foto completa a série enviada pelo Paulo Ricardo. Os guris dos clarins aparecem em primeiro plano. Está fácil reconhecer cada um deles. Mas que prédio é esse que aparece ao fundo? Escadarias... não lembro desse lugar. Onde é?
.
.
Este Blog procura resgatar a Memória Coletiva do Colégio Estadual de Bagé, o Carlos Kluwe, e também da nossa cidade, através da narrativa de fatos que marcaram a vida de todos que por aqui nasceram ou viveram. Objetiva também colaborar com a cultura da Região de Fronteira, onde Bagé está situada. Mande suas histórias e suas fotos para o mail blog.estadual@hotmail.com Mostre que temos memória e zelamos por ela.
10 comentários:
me pareceu a erntrada da igreja da conceicãao entre o banco do brasil e a prefeitura na genal osorio, estaria eu enganado?
Éisso aih, Vaz é mesmo estou certo.
O seu Gerson está certíssimo!
Então a Banda estava "voltando" para o Estadual, é isso?
Acredito que sim. Até porque a dispersão dos alunos era na esquina dos quatro bancos, banrisul, Santander, CEF e Bradesco, e a banda chegava ali e entrava a direita e fazia a volta pela osorio.trediums
Acredito que sim. Até porque a dispersão dos alunos era na esquina dos quatro bancos, banrisul, Santander, CEF e Bradesco, e a banda chegava ali e entrava a direita e fazia a volta pela osorio.trediums
Pessoal. A minha dúvida quanto ao prédio é que na Igrega da Conceição existe um encontro de 3 escadarias: a da direita, a da esquerda e a central. Não consegui definir o prédio.
Cheguei a pensar na fachada do GETECO (escola técinica de contabilidade próxima à Sta.Casa),
mas o canteiro central me confundiu.
abraço a todos
Jerônimo
Vaz. Que bom que vc participou da Banda também.
Qual o "conjunto" de rock que você participou?
Lembro dos bailes em Bagé na década de 70.
Jerônimo.
Bah! Jerônimo... agora me pegaste! Era o "Rolling sound", é mole ou quer mais? hahaha
Gerson, Ézio, Jeronimo e Vaz, realmente, é a Igreja da Conceição e a banda estava retornando, é a sequência da foto anterior, de "Outra vez a banda", onde ela estava contornando a praça, na frente da, então, Casa Carioca (a foto parece ter sido tirada a partir do segundo piso desta). Agora ela está passando entre a Igreja e a mesma praça.
O aspecto estranho do prédio é devido a obra ainda inconclusa. Embora já sendo utilizada, os últimos retoques da contrução do novo templo, levantada no lugar da antiga capela, levaram muitos anos para terminar.
Postar um comentário