Deu na Folhaonline
PREVISÃO PARA CINCO DIAS
13/07 (Terça-feira) Geada máx. 9°C mín. 0ºC Nascer do sol: 07h37m Pôr-do-sol: 17h46m | |
14/07 (Quarta-feira) Geada máx. 11°C mín. 1ºC Nascer do sol: 07h37m Pôr-do-sol: 17h46m | |
15/07 (Quinta-feira) Geada máx. 11°C mín. -1ºC Nascer do sol: 07h37m Pôr-do-sol: 17h47m | |
16/07 (Sexta-feira) Geada máx. 11°C mín. 0ºC Nascer do sol: 07h36m Pôr-do-sol: 17h47m | |
17/07 (Sábado) Nublado Com Chuva máx. 13°C mín. 6ºC Nascer do sol: 07h36m Pôr-do-sol: 17h48m |
17 comentários:
OI, TIVEMOS , SEGUNDO O SERVIÇO METEREOLÓGICO DA RBS, -3°C HOJE (13/07/2010), COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE -11°C!!! O QUE TORNA VERDADEIRA A EXPRESSÃO "FRIO DE RENGUEAR CUSCO"
Oiii! Hoje tivemos aqui um típico dia com "frio de renguear cusco". Segundo noticiado pela RBS no Jornal do Almoço, tivemos -3°C e sensação térmica de -11°C, graças ao Minuano!!
Vamos ver se algum colega corajoso (Olhaí Liliana!!!) se encoraja e bate uma foto bem cedinho da manhã para enviar para o Blog, hehehe.
Eu poderia ter batido esssa foto, porque fui tomar um banho no valente logo que levantei hoje cedo, mas esqueci a maquina em casa, putz poderia ter postado essa foto.
Ahhh! então era tu que ia indo quando eu já estava voltando. Eu vi, de relancina, mas não te reconheci...
AAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!
Nada como aquelas manhãs invernais de Bagé!!!!!! Frio lá fora, fogão a lenha dentro de casa e, quando mamãe descuidava, lá estávamos a quebrar o gelo acumulado na noite gelada!!!!! Hoje, cá dentro do coração, sinto o vento minuano a aquecer as lembranças dessa infância que forjou nossa vontade para sempre. Salve o frio da Rainha da Fronteira!!!
Então era teu aquele sabonete, que encontrei na barranca, ahahahahah
OIGALETÊ PORQUERA! E EU DE ALPARGATA RODA.
Sabonete que nada, era uma barra de sabão Uma Coroa!
Bem, Pedro, agora me botaste na obrigação de escrever uma postagem sobre as famosas Alpargatas Roda. Já tem uma do Caderno Avante saindo para o Gerson. A das alpargatas será dedicada para ti. E dá-lhe recordação, só me falta alguém lembrar dos ponchos Renner...
Tchê, esta charla seria bem mais animada ao vivo, com um fogão a lenha com a chapa quase vermelha de tão quente, e uma roda de chimarão com a chaleira sempre repousando num fogareiro a brasa, de vez em quando um se levanta a vai dar um "bombeada no fogo, e por mais uma lenha de curunilha, acentuando o cheiro do fogo, um pedaço de carne feito no forno e um milho assado nas brasas.
Sim, com certeza... ainda mais que aqui tá zero grau!
Entre um mate e outro o Pedrão, espicha as pernas e dá mais uma olhada nas alpargatas Roda, novas que comprou no bolicho, e num desabafo feliz diz: thê loko mas que lindas minhas alpargatas.
Gérson, quando eu digo zero grau, na verdade é MENOS UM GRAU! Não há Alpargatas Roda que resista a isso...
OIGALETÊ PORQUERA! Vaz e Gerson, tá faltando a canha tchê, nessa prosa. Não eram as alpargatas "Rueda" castellanas del Uruguay que não aguentavam, eram os pés do gurí quebrando geada, que mais sofriam. Geada velha, um dia após o outro, encordoada que nem mamica de cadela.
...até porque, Pedro, nas alpargatas era possível trançar um arame na sola...lembra essa?
É verdade, vaz. E quando começavam a se desintegrar era só pegar uma faca ou tesoura e ir aparando as "barbas da ZARPARAGATA". Eram de coloração preta ou vinho.
Postar um comentário