25 de julho de 2010

O baú do Cientista

Formatura de Ginásio com a turma à rigor! Gurias de coque e guris de terno.
.
Pois o Blog da Velha Guarda continua fazendo seus milagres... Agora foi a vez do meu grande amigo José Luiz Salvadoretti nos achar. Por morar em cidades diferentes acabamos perdendo um pouco o contato até mesmo depois da época em que o e-mail já estava ficando, digamos assim, uma coisa mais comum. Achado o Blog, ele logo deu de mão nas suas fotos do Estadual e mandou esta bela recordação da nossa formatura de Ginásio, de 1967. Nela aparecem, bem a esquerda, o Paulo Antonio Barros de Oliveira e ao fundo, como o mais alto da turma, o Galdino Hernandes. Eu estou de "açucareiro" com a Elizabeth e a Adalgisa. Depois aparecem o Dalmir Mendes dos Santos e o Salvadoretti, que apelidamos, desde a primeira série ginasial, de Cientista. Me ajudem com o nome do resto da turma. Uma outra foto com boa parte desse grupo está na postagem Lagarteando, hein?, publicada em 7 de maio de 2010. O Salvadoretti que também tinha sua própria máquina fotográfica, uma Svema 8, de fabricação russa, comprada na Galeria Sete, deve ter um baú bem cheio! Vamos lá, Cientista, manda tudo para cá!!! A Velha Guarda está esperando.
.

3 comentários:

J.L. disse...

Vaz, até onde me lembre, as pessoas na foto são:
ATRÁS: Galdino, Ana Eurídice, Norma e Cláudio Barbieri
FRENTE: Paulo Antônio, Tânia Regina, Maria Elizabeth, Elisabeth, Luiz Carlos, Adalgisa, Dalmir, Salvadoretti.

Salvadoretti

Luiz Carlos Vaz disse...

Segundo anotações do Salvadoretti, a formatura foi em 29/12/1967, no Cine Capitólio...

Luiz Carlos Vaz disse...

Me corrigindo a memória, o Salvadoretti me lembra que a sua máquina era uma "Regula Sprinty-C", alemã, comprada lá no Lugo, a Svema 8 ficou só no namoro...