Fronteiriça de coração uruguaio/brasileiro, Sara Ramirez Vicencio, mãe do Jerônimo e da professora Sarita, será a Patronesse da XIII Feira do Livro de Bagé que ocorrerá em novembro deste ano. O Jerônimo enviou para o Blog esta bela foto do "trio" para o pessoal matar a saudade da professora Sarita e poder constatar como a poesia fez bem à Dona Sara, hoje com 93 anos. Parabéns a todos. Nos veremos em novembro, na Feira do Livro de Bagé! Uma boa oportunidade para a Velha Guarda do Estadual realizar o Segundo Encontro. Que acham?
.
.
6 comentários:
Fui aluno da professora Sarita (Física) no 1º e no 2º científico, em 1964 e 1965, respectivamente. Bons tempos.
Oi Vaz. Boa surpresa a postagem da foto. Esta foi feita na Feira do Livro de Poa. Lançamento do livro dos escritores do Cultura Sul de Bagé.
Só uma correção: Minha mãe,a Sara é brasileira de Livramento. É compreensível a confusão, pois aos 5 anos a família voltou para Rivera onde ela viveu e estudou até casar com o meu pai, natural de Livramento. Naquela época de política e economia conturbadas, era muito comum os fronteiriços habitarem tanto num quanto noutro país. Ela até hoje fala e escreve num portunhol que justifica a confusão. Felizmente a Sarita faz a revisão do português, nos escritos.
Gostei muito da idéia do encontro se realizar à época da Feira do Livro de Bagé.
Um abraço!
Jerônimo!
Pois Jerônimo, eu fui "nas pilhas" de algumas informações mais entusiasmadas sobre tua mãe que a colocaram como nascida na banda oriental... mas será feita a correção.
Jerônimo, a "emenda ficou - neste caso - melhor que o soneto", não te parece?
Vaz. Realmente ficou muito bom.
Agradeço a honra da postagem.
O engraçado é que a Sarita é que
nasceu no Uruguai em Montevideo(pouca gente sabe). Só que foi registrada em Alegrete. Coisas de filha de militar. Vou enviar para você a crônica que ela escreveu para o RIOTOTAL, esta semana, que é uma homenagem a Bagé.
Abraço.
Jerônimo!
Ótimo, vou aguardar...
Postar um comentário